segunda-feira, 14 de maio de 2018

Matéria - Entrevista com o Cantor Dom Américo

(Essa matéria foi feita no ano passado, na minha Coluna no Portal Info Diário)


            Essa semana estamos trazendo uma matéria muito especial, com uma entrevista com uma pessoa especial para todos nós da cidade de Campos dos Goytacazes, especial, pois tem uma voz sublime, e que emociona a todos quando solta a sua voz. E neste ano de 2017, está completando os seus 50 anos de carreira. Estou falando de nada mais, nada menos de, Oswaldo Américo de Freitas, ou melhor, o nosso querido Cantor Campista Dom Américo.
            Primeiramente gostaria de agradecer a Dom Américo, por ter aceitado o nosso convite de estar participando da nossa coluna com essa entrevista, falando um pouquinho da sua carreira nestes 50 anos. Eu Thaís Souza, colunista desse Portal, estou muito feliz, em fazer essa entrevista com Dom Américo, pois eu sou muito fã do Dom Américo, conheci o Dom Américo há 7 anos atrás, em uma academia o qual eu fazia natação e ele hidroginástica, e desde então nasceu uma amizade linda entre nós e as nossas famílias, mas vamos para nossa entrevista, pois a emoção é muito grande.

1.   Dom Américo nós sabemos que todos nós, nascemos com um dom e o seu dom é cantar. Mas conte-nos um pouco, o que te inspirou a seguir a carreira de cantor?

Resposta: Despertei para a música desde a infância, com 06 anos já tocava pandeiro , mas esqueci como é rsrsrs, e aos 13 comecei a cantarolar e aos 16 anos comecei a cantar, mas ainda estou aprendendo rsrsrs tudo na vida ´um aprendizado...Dom divino...

2. Dom Américo, imaginamos que nestes 50 anos de carreira, você teve momentos bons e ruins. Nos momentos ruins, o que te motivou a não desistir de continuar á cantar?

Resposta: Entendo desde garoto que os obstáculos viriam e vieram, , e ainda virão, mas se meu objetivo é esse, procuro transpor esses muros rsrsrs.

Nestes 50 anos de carreira você já fez muitos shows, mas teve algum show que você fez que marcou a sua carreira, com algum momento especial? Conte-nos um pouco desse momento:

Resposta: Não. Todos tem a mesma importância Do maior ao menor público, todos merecem meu carinho e respeito.

4.     Sabemos que você tem uma Banda, chamada Dom Américo & Seus Comparsas. Qual momento em um show que a sua Banda é essencial para te ajudar á cantar?

   Resposta: Em todos os momentos, Os Comparsas , parceiros musicais, são essenciais. Cada um na sua função, me passa um auxílio luxuoso no produto final.

5.   Nestes 50 anos de carreira, acreditamos que você realizou muitos sonhos profissionalmente, mas tem algum sonho que você ainda não realizou e deseja realizar? Conte-nos um pouco desse sonho:

Resposta: Não. A essa altura dos acontecimentos, nada a esperar. O que vier, e se vier, será lucro rsrsrss.
6.      Em seus shows, tem alguma música que você não pode deixar de cantar? Qual é e por quê?
Resposta: Varia de região para região. Na cidade sede que é a nossa Campos dos Goytacazes, não pode faltar a BUTTERFLY do Paulinho Rezende e Paulo Debétio, que gravei em 1988 e pedem muito até os dias de hoje, mas, regionalmente e em outros estados, a pedida é por TECO TELECO TECO, que cantei em Jô Soares no SBT em 19 de Agosto de 1996, e marcou.

7.  Nos seus shows, ante do show começar, tem alguma coisa, que você faz que te deixa mais relaxado no palco? Tipo uma oração:

Resposta: Não. Chego com o objetivo de cantar, e  assim faço sem nenhum preâmbulo...

Thaís: Bom, estamos chegando ao fim da nossa entrevista. Gostaria de te agradecer mais uma vez pela sua participação aqui na nossa coluna no Portal Info Diário, estou me sentindo muito honrada com sua participação, que Deus te abençoe grandemente.
Deixe aqui as suas palavras finais, sobre a sua participação na nossa coluna!

Dom Américo: É sempre um grande prazer atender as solicitações que fazem a meu respeito, porque gosto de ser atendido também quando solicito, portanto...
Então, fiz com a maior satisfação, e estou ao inteiro dispor enquanto nessa trajetória estiver.
Atenciosamente, Osvaldo Américo Ribeiro de Freitas
nascido em 18.02.1951 com 6,5 kg parto normal rsrsrsrs..brincadeirinha. Bjs....


Nenhum comentário:

Postar um comentário