sexta-feira, 27 de abril de 2018

Matéria - O Racismo



            Esta semana vamos abordar um assunto muito preocupante, “O Racismo”, até parece ser um assunto simples, mas infelizmente não é tão simples, pois o Racismo está fazendo vítimas e em alguns casos o Racismo está atrapalhando muito a vida dessas vítimas, aqui nesta matéria nós vamos ver que o Racismo está nas vidas dos brasileiros frequentemente, mas se nós nos unir podemos diminuir o Racismo aqui no Brasil. Então vamos para nossa matéria.
            O Racismo é um preconceito que vem a muitos anos, afetando as vidas das pessoas da cor preta, em alguns casos esse tipo de preconceito diminuiu um pouco, devido o avanço da justiça no Brasil, mas infelizmente ainda encontramos esse tipo de preconceito.
            Uma pessoa da cor preta, ela pode ser vítima do Racismo em diversos locais, como: Na escola, no trabalho, no shopping, até mesmo na igreja enfim em todos os locais. Um exemplo bem comum que podemos citar: Uma pessoa da cor branca e da cor preta, vão ao shopping sendo que, a pessoa da cor preta tem a condição financeira bem melhor do que a branca, mas certamente devido o Racismo, aquela pessoa branca será mais bem atendida do que aquela pessoa preta.
            E o que fazer para diminuir o Racismo no Brasil? Vamos começar pelas nossas crianças, vamos ensinar as nossas crianças, que aqui nessa vida todos nós somos iguais, independente de cor, raça, sexo enfim somos todos feituras de Deus, e quando temos preconceito com uma pessoa, não estamos tendo preconceito com aquela pessoa, mas sim com Deus, pois aquela pessoa está representando a obra de Deus na terra.
            Eu Thaís sou deficiente e eu sofro preconceito, devido a minha deficiência, mas eu luto contra todos os preconceitos, inclusive tem uma frase minha, que eu sempre uso, “O maior erro do ser humano é o preconceito”, e é verdade, mas se nós nos unir e lutar contra todos os preconceitos, vamos fazer a nossa voz valer.
            Essa foi minha matéria dessa semana, com um assunto revoltante, “O Racismo”, mas se nós nos unir e lutar, podemos sim superar juntos, pois todos juntos somos mais.

#DigaNãooRacismo


Nenhum comentário:

Postar um comentário