terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Matéria - Entrevista com o Apresentador Alexandre Tadeu



            Essa semana eu estou muito feliz, pois o nosso Blog está com uma participação pra lá que especial, que é a participação do meu grande amigo Alexandre Tadeu. Um amigo que me ajudou muito no começo da minha carreira de Escritora, divulgando o meu trabalho.
            Resolvi trazer o Alexandre Tadeu para estar participando do nosso Blog, para estar nos contando um pouquinho da sua carreira no Jornalismo e também nos contar, como é ser Apresentador de um programa de grande audiência na cidade de Campos e Região, que é o Balanço Geral.
            Primeiramente gostaria de agradecer a você Tadeu, por ter aceitado o nosso convite para estar participando do nosso Blog, estou me sentindo muito honrada, por estar fazendo essa entrevista com você, pois como você sabe que eu sou deficiente física, e não sou formada em Jornalismo, mas tenho um carinho enorme pela profissão de Jornalismo, e ter a oportunidade de fazer uma entrevista com um Jornalista; Nossa é uma satisfação imensa, que Deus te abençoe grandemente, então vamos para nossa entrevista.

Alexandre Tadeu nos conte um pouco como é ser um Jornalista e um apresentador ao mesmo tempo:

Resposta: Ser jornalista é estar atento aos fatos, aos acontecimentos. É estar sempre antenado. E ser apresentador é tudo isso e muito mais. Para apresentar um programa como o Balanço Geral é preciso estar bem informado e saber passar a informação de uma forma direta, sem rodeios, para que o telespectador entenda e faça uma reflexão sobre o assunto.

Percebemos que você é um grande profissional no Jornalismo, mas imaginamos que você enfrentou muito obstáculos ao longo da sua carreira. O que te motivou a não desistir do Jornalismo?

Resposta: Nada na vida é fácil. Como todo estudante de família pobre, tive muitas dificuldades para concluir os estudos, principalmente, financeira. Trabalhava e 70 % do meu salário era pra pagar a faculdade. Mas Deus ajudou.

Como você se sente em receber o carinho do público nas ruas?

Resposta: Encaro o carinho do povo por mim nas ruas como respeito ao meu trabalho, como reconhecimento do amor com que exerço a minha profissão. Amo o que faço.

A frase, “Tô Contigo!”. É uma frase sua, você se inspirou em alguma coisa, para formular essa frase?

Resposta: Quando cheguei a Record Campos em 2007, percebi que precisava de um bordão para que as pessoas se lembrassem de mim. Em algumas ocasiões, ouvi pessoas falando pela cidade TAMO JUNTO. Daí, decidi pelo TÔ CONTIGO. Deu certo. Hoje, tem gente que esquece o meu nome, mas o TÔ CONTIGO tá na ponta da língua. 

Se você pudesse trocar de profissão, você trocaria? E por quê?

Resposta: Gosto muito de plantar, cuidar e colher. Gostaria de ser agricultor. Um dia, quem sabe...

Conte-nos um pouco do dia á dia de um Jornalista:

Resposta: O dia a dia de um jornalista posso afirmar que é, naturalmente, agitado. Afinal, é uma profissão que exige estar bem informado. E a informação surge a todo instante. Para um jornalista, até a falta de informação é notícia.

Que mensagem que você poderia deixar para os jovens, que deseja seguir a profissão do Jornalismo, assim como eu:

Resposta: Quando se tem fé, a sorte fica em segundo plano. Não desista do sonho de trabalhar com aquilo que você ama.



Thaís Souza: Bom Tadeu, estamos chegando ao final da nossa entrevista, gostaria de te agradecer mais uma vez pela sua participação, aqui no nosso Blog, estou muito feliz com sua participação. Deixe aqui suas palavras finais, sobre a sua participação aqui no nosso Blog.

Alexandre Tadeu:  Estou extremamente feliz em participar do seu Blog, porque sei da sua luta diária e dos seus pais para que você chegasse até aqui. Tenho a certeza de que é apenas o começo. Tem muitas outras conquistas te esperando. Você é minha inspiração para superar as dificuldades do dia a dia. Tô Contigo !!

Um comentário: